Uma centena de jovens encapuzados aproveitaram a agitação da greve geral (convocada hoje (29) na Espanha) no centro de Barcelona para causar graves incidentes em um dia que, até o meio dia, vivia em relativa calma.
Por volta das 12h, uma centena de jovens, acompanhados de bandeiras negras, invadiram a polêmica Livraria Europa, conhecida pela distribuição e venda de material relacionado com o nazismo, em seguida, saqueando e destruindo o interior da livraria.
Localizado na Rua Seneca, perto da Diagonal, a livraria sofreu um ataque fulminante que terminou com a destruição e abandono em plena rua de parte do material com que trabalham, incluindo livros, estátuas, bandeiras e até alguns aparelhos eletrodomésticos.
Depois os manifestantes deixaram o local na direção da Rambla Catalunya sem que ninguém pudesse detê-los e perante o olhar atônito dos vizinhos. Antes de sair eles deixaram várias pichações na porta do estabelecimento, onde se lia "fora feixistas” (fora fascistas) e "bastardos".
Lojas vandalizadas na Rambla Catalunya
Um grupo de cerca de 40 mascarados, por outro lado, protagonizaram vários incidentes durante a sua visita na Rambla Catalunya. Ali se dedicaram a quebrar as vitrines de lojas e espalhar contentores de lixo.
Um dos negócios que ficou em pior situação com os ataques foi um estabelecimento da cadeia de hambúrgueres Burger King, que teve sua fachada envidraçada completamente destruída.
Fonte: Agências de Notícias
agência de notícias anarquistas-ana
velho no banco
Sem comentários:
Enviar um comentário