domingo, outubro 24, 2010

Gastar 5 milhões de euros em equipamentos repressivos

Esta semana o Ministro da Administração Interna veio à Assembleia da República confirmar que o governo vai adquirir, para a Polícia de Segurança Pública, equipamentos novos no valor de 5 milhões de euros, a propósito da realização da Cimeira da NATO, em Portugal, no próximo mês.

E questionado sobre que equipamentos serão esses, o governo confirmou que, de facto, a PSP vai ser dotada com 1 novo canhão de água, para manifestações, com 6 viaturas para transportes de presos, 6 outras viaturas blindadas para transporte de forças policiais, várias viaturas para remoção de obstáculos da via pública, e 45 novas viaturas anti-motim! Não, não estou enganado… 45 novas viaturas anti-motim! E vão ser comprados capacetes, viseiras, bastões, tudo até ao montante de 5 milhões de euros.

Ora, num momento em que os portugueses vêem os seus salários reduzidos, em que vão ser aumentados brutalmente os impostos, o IVA, o IRS, em que centenas de milhares de famílias vão ficar sem o seu abono de família, uma decisão destas, de gastar 5 milhões de euros em equipamentos repressivos é uma decisão indecente e inaceitável! E é reveladora da má consciência com que este governo está, em relação àquilo que anda a fazer aos cidadãos.

Sem comentários: