sábado, maio 07, 2011

São tão mentirosos uns como os outros...

Eles todos adoram gozar com a nossa cara...
A verdade verdadinha é que todos mentem!

Greve: sindicato avança adesão global de 60%; Governo fala em 1,4%

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública anunciou, ao fim da manhã, que a adesão à greve desta sexta-feira está a ter uma participação «elevada», na ordem dos 60 por cento. Já o Governo diz que apenas 5.400 pessoas aderiram à paralisação, o equivalente a 1,4 por cento. Inicialmente o valor avançado era de 2,54 por cento, mas o Executivo reviu o valor em baixa.

O Ministério da Educação foi o que registou maior adesão, com 7.975 dos 1.914 funcionários a aderirem ao protesto, segundo dados divulgados no site do Ministério das Finanças.

Na tutela da justiça, 920 funcionários fizeram greve e nas Finanças e Administração Pública, o número é de 380 trabalhadores.

O Governo refere, ainda, que apenas um dos serviços desconcentrados ou periféricos do Estado está encerrado devido à greve e pertence à tutela da Administração Interna.

Como em todas as greves, os números não batem certo com os do sindicato, que apontam uma adesão global de 60 por cento, com maior incidência no ramo da saúde.

Sem comentários: