domingo, março 23, 2014

A INACREDITÁVEL IDEIA DE SERVIÇO PÚBLICO DA RTP

A RTP criou uma rubrica regular no telejornal das oito, repetida noutros blocos noticiosos, a que chamou "acreditar", que é um inacreditável espaço de publicidade enganosa.

Hoje, dia mundial da poesia, a televisão pública financiada pela factura de electricidade para fazer serviço público usou mais sete minutos do horário nobre para promover a crendice e o obscurantismo.

Assim, nos últimos cinco dias a RTP já dedicou 27 minutos e 39 segundos de horário nobre a esta inacreditável ideia de serviço público:
- No dia 17 de Março a estação pública de televisão resolveu usar 7 minutos do telejornal (a partir do minutos 12) para fazer publicidade a um especialista em "medicina popular", que afirma fazer diagnósticos médicos medindo, aos palmos, a roupa dos pacientes.

- No dia 19 de Março, foram dados 6 minutos e 15 segundos no horário mais nobre da televisão pública a uma cartomante, que diz acertar em 90% das vezes.

- No dia 20 de Março a televisão pública resolve dar mais 7 minutos e 24 segundos de publicidade a uma fitoterapêuta que afirma fazer diagnósticos de doenças graves através da leitura da íris, dizendo que "os olhos são o espelho da alma", lugar comum que não significa absolutamente nada. Mais grave ainda, afirmou tratar o cancro de uma paciente com a raiz de uma planta de origem coreana, cuja raiz "tem a forma do corpo humano". E conclui dizendo que "a quântica pode determinar a data da morte do ser humano".

- No dia 21 de Março, a RTP achou por bem usar mais 7 minutos (no início da segunda parte) para promover um médium que afirma "incorporar" os espíritos "de quem partiu", "geralmente santos".

Que inacreditável conteúdo de serviço público terá a RTP para nos oferecer amanhã?

DAQUI