sábado, novembro 22, 2014

Eu estava convencido que tinha sido pelos males na Educação!...

José Sócrates detido no aeroporto


José Sócrates foi detido no Aeroporto! A Procuradoria Geral da República confirma a detenção de José Sócrates.
O ex-primeiro-ministro foi detido, esta sexta-feira, no Aeroporto de Lisboa, por suspeitas de corrupção, fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.
A PGR confirma que foram feitas quatro detenções, entre elas a de José Sócrates «no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), e onde se investigam suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, na sequência de diligências, desencadeadas nos últimos dias, foram efetuadas quatro detenções».
A Sic Notícias adiantou que a detenção do ex-primeiro ministro ocorreu cerca das 22.30 horas, à chegada ao Aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, onde tem residência. Ao sair do aeroporto foi escoltado por elementos da PJ para um automóvel e seguiu para ser interrogado.
Os crimes terão ocorrido nos dois mandatos em que Sócrates esteve à frente do Governo. Há mais três detidos, supostamente ligados ao grupo lena, que exerce atividade em negócios da construção.
O jornal I avança que em causa estará a casa de Sócrates em Paris, avaliada em mais de 3 milhões de euros.