domingo, janeiro 11, 2015

Mobilizar Portugal sem propostas

O Partido Socialista disse hoje, pela voz do deputado Alberto Costa, que não tem de ser julgado pela governação até 2011. Só mostra que a governação foi uma maravilha, pois caso tivessem apreciado o pedaço, até pediam para ser julgados por ela. Mas quando os políticos querem esconder o passado em vez de o exibir, está tudo dito.
Entretanto, alguém diga ao deputado Alberto Costa que, ainda assim, talvez fosse melhor o PS ser julgado pela governação até 2011 do que pela oposição até 2015.
Já sobre as propostas do Partido Socialista, Alberto Costa diz que é cedo e que o partido não querer perturbar a avaliação dos eleitores. Ou seja, parece que as propostas do PS são perturbadoras. #Respect pelos socialistas, que querem poupar os eleitores, mas eles já são crescidos. Mostrem lá isso. É que o último documento assinado pelo PS com propostas para o país chama-se memorando de entendimento. E não, o papel da oposição não é só criticar a acção do Governo. Esse é o papel de opinadores, comentadores, bloggers e, claro, cartoonistas. Mas aos partidos exige-se que critiquem e apresentem alternativas. Isto até é tão elementar que até me sinto estúpido a dizê-lo.
Vamos lá. O país acredita que as propostas do PS não podem ser mais perturbadoras que as propostas do memorando de entendimento, até porque, entretanto, depois de uma série de atrocidades cometidas contra um povo inocente, parece que o país recuperou parcialmente a sua liberdade económica e financeira.