sábado, janeiro 03, 2015

NOTAS SOBRE A ENTREVISTA PROIBIDA DE SÓCRATES

- O tribunal proibiu Sócrates de dar entrevistas e o que fez Sócrates? Deu uma entrevista. E só por causa das tosses, já avisou lá na cadeia que amanhã quer ir tomar um pequeno-almoço decente à Praça do Giraldo.
- As respostas são todas bastante extensas, dando a sensação de que o entrevistado tem bastante tempo livre, o que não é verdade, porque Mário Soares está lá sempre enfiado.
- Sócrates queixa-se das violações do segredo de Justiça mas também o viola um bocadinho, naquilo que pode ser considerado como uma reviolação do segredo de Justiça.
- O ex-primeiro-ministro diz que o seu amigo Santos Silva o ajudou quando foi preciso mas isso já se sabia. Acontece que a suspeita não é essa. A suspeita é de que o ex-primeiro-ministro ajudou o amigo Santos Silva quando ele precisou. E até quando ele não precisou.
- Em teoria, Sócrates não devia estar em prisão preventiva. É verdade. Mas depois ele próprio diz que se trata de um processo político, o que aumenta um bocadinho, de facto, o perigo de fuga, pois as pessoas que se dizem vítimas de processos políticos costumam ter tendência a partir para o “exílio”.
- Sócrates responde às questões de quem? Da TVI. Será que a TVI também é dele? É que, de repente, Sócrates parece que é o novo dono disto tudo. Sócrates, não, porque não podia, mas pediu a um amigo.
- Ora, a TVI tem estado em todas, mas parece que a SIC lidera nas novelas. A grande questão é: E a RTP, lidera em quê? O cavalheiro que sacou a Champions por meia dúzia de milhões, depois de ser despedido ainda vem a ser homenageado num programa no Coliseu, apresentado pela Catarina Furtado.
- São agora 23 horas em Évora e parece que Sócrates foi à bomba comprar cigarros. O guarda ainda gritou “mas senhor engenheiro, o senhor engenheiro nã pode”, mas ele terá respondido “ó home, também nã podia dar entrevistas”.