terça-feira, outubro 28, 2008

Mesmo a propósito, não acham?

O Presidente da República defendeu hoje a valorização da concertação social, recordando o papel dos sindicatos na “salvaguarda da dignidade e valorização do trabalho” e alertando para necessidade de adaptação às novas condições impostas pela globalização.
Contudo, hoje está reservado aos sindicatos um protagonismo institucional que vai muito para além da mera representação dos interesses dos trabalhadores, passando dos processos reivindicativos à negociação colectiva, da concertação ao diálogo social na empresa, da interlocução com o Estado à participação nos organismos comunitários e internacionais em que têm representação.

Nas vésperas da reunião dos movimentos de professores com a Fenprof é significativo esta palmadinha nas costas do Nogueira por parte do senhor silva e como que este puxão de orelhas aos professores no sentido de lhes dizer: "Vejam lá o que é que andam a fazer! É o Nogueira que sabe o que é melhor para vocês! Só têm que abanar a cabeça e dizer que sim!"
Só para não afundar a memória: Sabe-se do papel deste silva assim como dos outros (carvalho da silva e vieira da silva) ne elaboração do famigerado memorando de entendimento entre o M.E. e a plataforma sindical.

Sem comentários: