segunda-feira, maio 11, 2009

"Dolce Vita" - vidas vazias



Dizem-me as notícias, que vários cidadãos portugueses passaram a noite ao relento, esperando a abertura do autoproclamado “maior centro comercial da Península Ibérica”, ali para os lados da Amadora, às portas de Lisboa.

Ao que parece, algumas lojas dariam “brindes” aos primeiros visitantes. O facto de em alguns casos esta “fúria compradora” reflectir mais miséria do que poder de compra, nomeadamente nos (tristes) casos de pessoas que, a troco de uns poucos Euros, ficaram horas na rua, durante toda a noite, para garantir a vez na fila a oportunistas que queriam comprar computadores com desconto, não me impede de ficar abismado com o vazio que habita tantos dos cérebros nacionais, nem de ficar (quase) contente por saber que alguns desses “génios” pertencem ao grande grupo dos que nem sequer se dão ao trabalho de ir votar, seja em que eleição for.

Depois arrependo-me da sobranceria... e penso na hercúlea tarefa que se impõe, de demonstrar (preferencialmente pelo exemplo) a inutilidade fútil “do ter” quando comparada com a grande aventura “do ser”, sei lá... a caminho de uma sociedade menos triste...
http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

Sem comentários: