Anarquistas ocupam tevê na Ilha de Creta
Na noite desta quarta-feira (14 de abril), um grupo de 70 anarquistas ocupou por alguns minutos um noticiário do Canal Televisivo Creta (Ilha de Creta) em solidariedade e exigindo a libertação dos seis anarquistas detidos no último sábado durante uma mega-operação policial em Atenas. Ao vivo os manifestantes leram um comunicado que criticava duramente as prisões, o Fundo Monetário Internacional (FMI), a democracia, os meios de comunicação, entre outras coisas.
Vídeo com legendas em inglês: http://www.youtube.com/watch?v=Kc2iReYrEr8&feature=player_embedded
Jornal é ocupado
Em Volos, nesta quarta-feira (14 de abril), cerca de 30 anarquistas solidários ocuparam o prédio do jornal Opinião. Uma faixa foi colocada na fachada do edifício com a frase “Polícias, escórias, delatores, jornalistas, tirem suas mãos de nossos camaradas".
Ataque incendiário contra escritório de autoridade grega
Ontem à noite (14 de abril), um grupo de anarquistas atacou com uma bomba caseira um escritório de um figurão do Pasok, Jrístos Protopapas, no centro de Atenas. O explosivo causou estragos parciais no imóvel deste político do partido socialista grego.
Atentado contra multinacional de seguros em Atenas
Na madrugada de terça para quarta-feira (14 de abril), duas bombas caseiras explodiram perto do prédio de uma companhia multinacional de seguros, AXA, localizado em Michalakopoulou, Atenas. O artefato, colocado na frente e atrás da empresa, provocou alguns danos materiais. O ataque foi assumido por individualidades anarquistas.
Escritório dos “Verdes” é atacado em Tessalônica
Desconhecidos atacaram com um artefato explosivo a sede dos “Verdes” em Tessalônica, nesta quarta-feira (14 de abril). Não houve feridos. A ação não foi reivindicada por nenhum grupo.
Carro de luxo é incendiado em Nice
Na madrugada desta quarta-feira (14 de abril), um carro de luxo foi incendiado em Nice. Cerca de 20 pessoas participaram da ação.
Sede do Pasok é ocupada
Ontem à noite (14 de abril), um grupo de manifestantes ocupou uma sede do Pasok (partido socialista grego) em Heraclito. Uma faixa com os dizeres “Estado-Capital-Mídia, eles não são terroristas, são lutadores e revolucionários” foi colocada na fachada do prédio.
Sindicato de jornalistas é ocupado em Atenas
Na terça-feira (13 de abril) pela manhã, cerca de 250 pessoas ocuparam durante um par de horas a sede da Associação dos Jornalistas de Atenas (ESHEA). Durante a ocupação foram distribuídos folhetos informativos sobre a repressão estatal dos últimos dias e o papel nefasto dos meios de comunicação. Uma faixa com a frase “Tolerância zero ante a repressão estatal” foi colocada na fachada do prédio. No término da ocupação as pessoas saíram numa passeata até o bairro de Exarchia.
agência de notícias anarquistas-ana
Sem comentários:
Enviar um comentário