
Deu na imprensa corporativa:
Uma bomba destruiu nesta segunda-feira (2) um caixa automático de uma filial do banco Santander Río, em Buenos Aires, sem fazer vítimas, informaram fontes policiais.
O atentado aconteceu durante a madrugada, no escritório da filial do Grupo Santander no bairro de Núñez, na zona norte da capital argentina, segundo as mesmas fontes.
Os porta-vozes policiais disseram que o ataque foi possivelmente perpetrado pelo autodenominado grupo anarquista Células Revolucionárias, autor de ataques similares.
Nos últimos meses, outros bancos de capital estrangeiro foram alvo de atentados com bombas que não fizeram vítimas e que são investigados por juízes federais da capital argentina.
Comunicado do grupo Células Revolucionárias:
Na segunda-feira, 2 de agosto de 2010, por volta das 2 horas da madrugada, uma bomba explodiu em uma agência do Banco Santander Rio de Triumvirate e Monroe (Villa Urquiza) para demonstrar que as Células Revolucionárias segue em pé de guerra.
Desta forma também demonstramos que, em contraposição com o que aconteceu anteriormente no Banco Frances de Almagro, este tipo de ação pode ser bem sucedida com os objetivos dos companheiros anarquistas que são atacar os símbolos e as instituições do Estado/Capital. Sem deixar nenhum traço foi cometido este ato, sem deixar vestígios que permitam que os verdugos identifiquem os autores. Fica claro que esses ataques podem continuar de serem realizados e que também é possível apontar outros alvos que vão gerar muito mais danos ao inimigo. Até agora, agimos assim, destruindo os bancos, os únicos e verdadeiros ladrões nesta sociedade.
Fazemos a guerra contra os poderosos e a toda sociedade carcerária, mas até momento não temos causado vítimas intencionalmente, por isso, usamos nossa inteligência para botar nossas bombas em locais precisos.
Saudamos todos os companheiros que lutam diariamente contra esse sistema opressivo que causa miséria e fome no mundo, também aos cúmplices que estão a favor da revolta por uma mudança radical desta sociedade, aos aspirantes da liberdade.
Cada coração anarquista é uma célula revolucionária!
Células Revolucionárias
agência de notícias anarquistas-ana
Sem comentários:
Enviar um comentário