
Somos uma assembléia de anarquistas e antiautoritário/as de Atenas que se ocupa da solidariedade com o/as preso/as da guerra social de classes. Sentindo a necessidade de apoiar o chamado do/as compas chileno/as à solidariedade internacional, consideramos fundamental o apoio de todo/as aquele/as que se opõem ao domínio local e mundial, desta forma informamos que estamos preparando uma jornada internacional de ação para o dia 24 de setembro. Nossa intenção é a de comunicar com companheiro/as e grupos em função de sua disponibilidade.
Em Atenas, principalmente, se realizará uma concentração em frente à embaixada do Chile. Companheiro/as e grupos, de acordo com suas possibilidades, escolherão a forma de mover-se. Em torno de 14 de setembro difundiremos o comunicado que se distribuirá em Atenas.
Saudações de punho fechado desde Atenas!
A paixão pela liberdade é mais forte que qualquer cela!
Assembléia de anarquistas e antiautoritário/as de Atenas
Solidariedade da Grécia com os perseguidos pelo Estado do Chile
[Comunicado da comunidade anarquista da Grécia "Ciclo do Fogo", em solidariedade com os perseguidos no Chile.]
O terrorismo de Estado não tem fronteiras... Tampouco a luta pela liberdade!
Na madrugada de 14 de agosto, as forças especiais da polícia do Chile invadiram casas, okupas e centros sociais na capital Santiago e em outras regiões do país, prendendo 14 anarquistas. Oito deles estão detidos e encarcerados nas prisões de alta segurança e outros foram libertados sob restrições rigorosas. Em 30 de agosto, outros dois companheiros foram presos. Todos são acusados de "colocação de dispositivos explosivos e conspiração terrorista”, com base em mecanismos imaginativos de perseguição do Estado. As autoridades têm um alvo de repressão claro. O movimento anarquista-antiautoritário e seu impacto social, especialmente em um período de deterioração contínua das condições de pobreza e de exploração no Chile.
Os compas detidos são conhecidos por sua ação anarquista, a sua participação nas okupas e centros sociais, nas lutas sociais e nas lutas de solidariedade com os indígenas mapuches.
O Estado não vai ganhar... A resistência vai vencer!
Solidariedade com os compas perseguidos pelo Estado chileno!
Coletivo Anarquista “Ciclo de Fogo"
agência de notícias anarquistas-ana
Sem comentários:
Enviar um comentário