
A nova lei que criminaliza a okupação não é uma ameaça, é uma oportunidade e uma ferramenta... e gostamos das ferramentas.
A partir de 1º de outubro, okupar na Holanda será ilegal. Estes são nossos últimos dias de okupações "legais" e os primeiros em nossa nova vida como criminosos. Ao contrário do que dizem os políticos, a nova lei não proporciona nenhuma solução para acabar com a escassez de moradias nem com as casas desabitadas. Entretanto, dá mais proteção aos grandes proprietários para especular com suas propriedades. Em teoria, okupar uma casa, ou simplesmente pisar dentro de uma casa okupada, pode ser penalizado com até dois anos de prisão.
É hora de rebelar-se contra a lei anti-okupa e contra o Estado, com suas políticas repressivas indo contra tudo o que não seja comercial e já estabelecido. Sairemos às ruas – mostraremos a estes senhores a nossa força e a nossa ira. Temos que deixar claro que esta lei não nos assusta nem nos fará deixar de okupar. Com todas as nossas ações, seguiremos firmes com a vida que levamos, demonstrando que não nos dão medo nem as suas leis, nem as suas proibições. Mais um vez, eles podem esperar a resistência. A hora de passar a ação é agora!
De 25 de setembro em diante, terão lugar em Amsterdã diferentes ações.
As ações começam em 25 de setembro com a dormida-acampada na Praça Dam. Aí mostraremos a toda a população (ao público em geral) diversas atividades nas casas okupadas: refeições públicas, barracas grátis, música, performances de dança e teatro, concertos crust punk, entre outras muitas coisas.
Esse mesmo dia começará uma semana de ações na cidade. Durante a semana existirá 3 dias de atividades, com oficinas e debates em um novo centro cultural. Haverá comida e música, mas, além disso, é uma oportunidade para encontrarmos todos e pensar em distintas táticas e ações que podemos tomar contrários a todos aqueles por trás da criação e da implementação da nova lei, assim como de seus beneficiários. Escolhamos nossos objetivos e demonstremos que estamos aborrecidos.
Em 1º de outubro, terá uma manifestação contrária a lei anti-okupa. Venha a Praça Spui em Amsterdã às 17 horas!
Estes dias são para todos nós, para toda a variedade de pessoas que formam os movimentos okupas deste e de qualquer outro país. Temos que usar toda a variedade de enfoques e táticas para afrontar a luta que vem pela frente. Estes dias devem ser uma inspiração para os tempos que virão. Outubro é só o começo.
Se una a nós!
Para mais informações: whatever@squat.net
agência de notícias anarquistas-ana
Sem comentários:
Enviar um comentário