sábado, outubro 02, 2010

Ações diretas solidárias no Reino Unido


Bristol: Banco é atacado em solidariedade com os presos anarquistas no Chile e na Suíça

Na madrugada desta terça-feira (28) um grupo de anarquistas atacou o Banco Natwest, em Gloucester Road, Bristol, com bombas de tinta e tijolos. As janelas da agência bancária também foram quebradas e pichada a frase "destruição de todas as prisões" na parede do local.

Essa ação foi feita em solidariedade com os 35 presos mapuches em greve de fome, os 14 anarquistas presos no Chile e os 4 eco-anarquistas presos na Suíça que estão em greve de fome.

Londres: Banco espanhol é alvo de ação anarquista

No sábado (26), por volta das 2h45, o banco Santander, de propriedade de magnatas espanhóis, foi atacado na rua Jubilee, em Wimbledon, Londres. As janelas foram quebradas e as máquinas eletrônicas sabotadas. “Liberdade para os anarquistas no Chile e solidariedade com os 35 presos mapuche em greve de fome” foi pichado nos muros próximos a agência bancária.

Londres: Ação em shopping frequentado por latinos

Na sexta-feira (24), por volta das 14h, um grupo de anarquistas e simpatizantes de várias partes de Londres se reuniram num shopping, no centro de um movimentado bairro ao sul de Londres, frequentado por milhares de pessoas da América Latina. Depois de deixar faixas e bandeiras na entrada principal do local, em solidariedade com os mapuche em greve de fome e os presos anarquistas no Chile, o grupo se dispersou em torno do centro comercial distribuindo centenas de panfletos em inglês e espanhol.

agência de notícias anarquistas-ana

Sem comentários: