domingo, outubro 12, 2014

"Salgado tentou todos os truques para salvar o seu império, mas descobriu que o regime português não podia - ou não queria - salvá-lo"

Revista Euromoney, referência nos mercados financeiros, faz capa com a queda da dinastia Espírito Santo. Artigo descreve um ambiente de excitação - e também de celebração - com a "queda dramática da coisa mais parecida com um oligarca que havia em Portugal".

A queda da família Espírito Santo e o colapso Banco Espírito Santo (BES) já tinham feito notícia na imprensa internacional e este mês chegaram mesmo à capa da revista Euromoney. "A queda de uma dinastia - os últimos dias de Ricardo Salgado e do Banco Espírito Santo" é a reportagem de capa da edição de outubro da revista, que é uma das referências nos mercados financeiros.
"Ricardo Salgado tentou todos os truques que conhecia para salvar o seu império, mas descobriu que o regime português não podia - ou não queria - salvá-lo", escreve a revista, salientando que o último Verão foi diferente do habitual em Lisboa.
A reportagem descreve um ambiente de excitação na capital portuguesa durante o Verão e, também, de "celebração", com a "queda dramática da coisa mais parecida com um oligarca que havia em Portugal, Ricardo Espírito Santo Silva Salgado, e com ele o desaparecimento do banco que leva o nome célebre da sua família através de 20 países".