segunda-feira, novembro 03, 2014

Uma maneira de ser português...

CARTA ABERTA AO VENCEDOR DO EUROMILHÕES

Vencedor do Euromilhões, sou eu, o Zé, lembras-te? Andámos na mesma escola. Lá onde nasceste. Onde nascemos, aliás. Então, vencedor do Euromilhões, não te recordas? Não me digas que o dinheiro te subiu à cabeça, granda vencedor do Euromilhões! Os nossos passeios de bicicleta… E quando tu dizias “se um de nós um dia ficar rico, não há-de faltar nada ao outro” e eu até te respondia, “se me sair a mim dou-te metade”. Ah, granda vencedor do Euromilhões. Que saudades, pá. Escrevo-te agora porque soube que ganhaste o Euromilhões e por isso vais ter imensa gente em cima de ti por causa do dinheiro. Vais por isso precisar de amigos à séria como eu. Um grande abraço, vencedor do Euromilhões, daqueles bem apertados que nós dávamos porque éramos muito muito amigos, às vezes até nos faltava o ar, numa ocasião tu até perdeste os sentidos e eu salvei-te a vida, apesar de teres ido com a cabeça ao canteiro. Aliás, se calhar é por causa disso que não te lembras de mim.