quinta-feira, março 26, 2015

Jeremy Clarkson só queria um bife

A BBC confirma que não renova com Jeremy Clarkson, depois do apresentador do Top Gear ter agredido um produtor da estação. Segundo consta, Jeremy Clarkson quis um bife com batatas fritas depois de ter estado um dia inteiro a gravar, mas o hotel onde estavam hospedados não tinha comida quente. Sem bife, Clarkson virou-se para a fruta, mais concretamente peras, e deu-as ao produtor da BBC.
Somos naturalmente todos contra a violência, mas isto não é a razão para se despedir Jeremy Clarkson, até porque o Jeremy Clarkson é o Jeremy Clarkson, sobretudo com fome.
Isto seria um problema entre ele, o produtor e a BBC. Jeremy Clarkson podia ser eventualmente castigado, mas os fãs do programa não têm, nesta história, qualquer culpa, embora também não gostem de ver Clarkson com fome.
Se vamos avaliar a conduta de todos os artistas, sejam eles apresentadores, actores ou estrelas de rock, estamos feitos. O panorama televisivo e artístico ficava reduzido a dois tontinhos, porque há histórias de violência, verbal e física, escândalos sexuais e traições das mais variadas. A maioria destes casos não chegam a público e este também não devia ter chegado. Devia ser uma questão particular.
Com a breca, até a Violetta fará as suas exigências e não deram um bife ao Jeremy Clarkson!?
O director-geral da BBC comete um erro, portanto, ao não proteger a estação, os espectadores e o programa, envolvendo então todos nesta patética novela. Mas será sempre a BBC a perder, porque Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond continuarão seguramente com o seu trabalho e de barriga cheia.
Entretanto, menos de uma hora depois do anúncio da BBC, os fãs nas redes sociais já caem a pique. And on that bombshell…