segunda-feira, junho 01, 2015

Oferta de escola: Introdução à Cultura e Línguas Clássicas


Como é bem sabido, nas décadas mais recentes a cultura e, sobretudo, as línguas clássicas - latim e grego - foram sendo afastadas do sistema educativo português, tendo chegado praticamente à extinção.

Vários professores dos diversos níveis de escolaridade não desistiram, no entanto, de as ensinar, fosse em contexto formal fosse em contexto não formal.

Algum do trabalho desses professores foi agora reunido e acolhido pelo Ministério da Educação e Ciência, que o disponibliza a todos Agrupamentos de escolas/Escolas não agrupadas que o queiram aproveitar.

Assim, a partir do próximo ano lectivo, as escolas com Ensino Básico que considerem pertinente integrar uma componente de cultura e línguas clássicas no seu Projecto Educativo  poderão enquadrá-la na "Oferta de Escola" dos 1.º, 2.º e/ou 3.º Ciclos,

Para apresentar essa componente e o quadro curricular em que se insere, realizar-se-á, no dia 5 de Junho, no Conservatório de Música de Coimbra, um seminário aberto à comunidade educativa, com especial destaque para directores, professores e formadores de professores.


Sem comentários: