terça-feira, agosto 24, 2010

Julgamento dos assassinos de Alexandros Grigoropoulos será retomado e concluído em setembro; procurador recomenda prisão perpétua para Korkoneas

Na sexta-feira, 6 de agosto, o Ministério Público grego apresentou seu veredicto para o caso de Epaminondas Korkoneas, 38 anos, e Vasilis Saraliotis, 32 anos, os dois policiais que mataram Alexandros Grigoropoulos, 15 anos, na noite do dia 6 de dezembro de 2008, no bairro ateniense de Exarchia, rejeitando todos os "fatores atenuantes" proporcionado pelos dois policiais acusados.

Se a recomendação for acolhida pelos juízes do tribunal, Korkoneas deverá receber uma sentença de prisão perpétua. Ele que disparou três tiros, um deles atingindo o peito do jovem Alexandros. Saraliotis estava junto com Korkoneas na hora do crime.

O julgamento recomeçará em 2 de setembro, após alguns procedimentos dos dois advogados (que representam os policiais e familiares de Alexandros) para fazer seus discursos finais antes do veredicto final ser anunciado, que provavelmente acontecerá na primeira semana de setembro.

agência de notícias anarquistas-ana

Sem comentários: